GURI SELVA Tarzan Antar Jim das Selvas - Bomba

Google+ Followers

segunda-feira, 25 de março de 2013

Relembrando Lex Barker: Tarzan

Alexander Crichlow Barker Jr era o nome verdadeiro do ator norte-americano Lex Barker(1919-1973), nascido em 8 de maio de 1919, em Rye, Nova York.
Vindo de uma Família abastadíssima e proeminente de Nova York, Lex Barker era descendente direto do fundador de Rhode Island - o Cônsul Roger Williams. Foi excepcional nos esportes tais como o Futebol e Atletismo quando ainda cursava o curso secundário e, posteriormente, a Universidade de Phillips-Exeter, em Fessenden. Foi à Princeton com a intenção de tornar-se ator, a contragosto de seus pais que o queriam nos negócios da família. Barker soube inteligentemente dissolver toda esta situação, pois estava determinado em seu propósito.
No verão seguinte, descoberto por um agente de talentos, foi para Hollywood realizar um teste para a 20th Century Fox. Recebendo uma oferta de contrato, veio, por fim, a II Guerra Mundial, e seus sonhos de se tornar um ator ou um grande astro das telas tiveram de ser adiados por algum tempo. Alistou-se na Infantaria. Quando a Guerra terminou, promovido ao posto de major, deixou a vida militar. Quando voltou para Hollywood, a 20th Century Fox não se interessou mais por ele. A Warner Brothers não queria arriscar em um jovem inexperiente, embora alto(tinha 1m93 de altura) e muito bonito, em seus investimentos cinematográficos.
Em 1948, a RKO andava em busca de um substituto para Johnny Weissmuller, que "pendurava as chuteiras" para o personagem Tarzan. Os agentes daquele estúdio, vendo alguns testes e fotos de Barker para a 20th Century Fox, imediatamente o chamaram. E, logo, o alto e belo ator louro de olhos azuis assinou contrato para 5 filmes iniciais do Homem-Macaco, na RKO. Tarzan e a Fonte Mágica (1949, RKO), forneceu seu primeiro papel para estrelato. Após cinco filmes atuando como Tarzan, entrou em outras produções de aventura e drama. Depois de 16 filmes no currículo(na maior parte western), foi para Europa em 1957. Lex falava fluentemente 4 línguas: francês, espanhol, italiano e alemão. Fez ainda 50 filmes em várias partes do mundo: Brasil, Iugoslávia, Alemanha, Espanha, Líbano, e França. Tornou-se muito popular na Alemanha, por causa de seus papéis como "Old Shatterhand", "Kara Ben Nemsi" e "Dr. Karl Sternau" nos filmes baseados em livros escritos por Karl May, escritor alemão muito popular na literatura infanto-juvenil alemã(quase toda criança na Alemanha conhece alguns de seus livros). Barker chegou a ganhar um prêmio neste país, como melhor ator estrangeiro, em 1966.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://depositogibiguri.blogspot.com.br/

http://costaprado.blogspot.com.br

http://gibigostosodeler.blogspot.com.br/